Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de junho de 2020

Compartilhe

 Os pacientes recebem as ligações em vários dias da semana

 Além do contato que profissionais da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis fazem diariamente para avaliar o estado clínico dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 e estão em casa cumprindo o isolamento, estas pessoas agora têm a disposição um atendimento via telefone com uma médica especializada para fazer recomendações e acompanhar toda a recuperação. Os pacientes recebem as ligações em vários dias da semana.

 De acordo com a médica responsável pelo teleatendimento, a cirurgiã geral Dra. Emille Hajala, o serviço será oferecido para tirar dúvidas dos pacientes e também passar segurança, já que eles não devem sair de casa. “É como se fosse um atendimento presencial, mas por telefone. Estamos fazendo isso para que o paciente possa ser atendido em casa, com segurança. Dependendo do quadro relatado, posso prescrever um medicamento ou solicitar exames”, explicou a Dra. Emille.

 O teleatendimento é mais uma ação que a Secretaria de Saúde vem oferecendo aos pacientes para dar suporte e também realizar o controle da doença no município. “Desde que registramos o primeiro caso na cidade, as enfermeiras entram em contato diariamente com os positivados. Agora, os pacientes também contam com uma profissional exclusiva para atendê-los enquanto estão em isolamento”, disse a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários