Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de junho de 2020

Compartilhe

 Intervenção amplia a capacidade de bombeamento de água, beneficiando 12 mil moradores de 10 bairros

 A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, executa na madrugada deste domingo (28), a etapa final da obra de revitalização e ampliação do Centro de Reservação Portal das Rosas, responsável pelo abastecimento de 12 mil moradores de 10 bairros da cidade. A obra tem investimento de R$ 1 milhão.

 A intervenção consiste na interligação das redes de distribuição na nova estação elevatória de água tratada, que irá aumentar a capacidade de bombeamento da estação dos atuais 30 l/s para 135 l/s, beneficiando assim os bairros: Jardim Santa Adélia, Portal das Rosas, Jardim Águas da Serra, Colinas do Engenho I, Colinas do Engenho II, Colinas do Engenho III, Residencial Village, Parronchi, Residencial Florisa e parte do Nossa Senhora das Dores.

 “Com a conclusão da obra será possível disponibilizar mais água para a população, garantindo assim o abastecimento contínuo e o crescimento sustentável da região, uma vez que a capacidade de água disponibilizada será o suficiente para suprir a demanda do crescimento populacional” explica Rogerio Lima, gerente de operações da BRK Ambiental em Limeira.

 Oscilações no abastecimento

 Por conta da intervenção, dezessete bairros da cidade podem ter oscilações no abastecimento de água durante a madrugada do domingo (28). A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã do próprio domingo (28).

 Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Monte Carlo, Jardim Itapoã, Jardim Colonial, Chácara Boa Vista da Graminha, Residencial Casalbuono, Condomínio Portal de São Clemente, Condomínio Portal das Rosas, Residencial Ilha de Bali, Jardim Santa Adélia, Jardim Águas da Serra, Distrito Industrial Águas da Serra, Residencial Village, Bairro do Parronchi, Parque Nossa Senhora das Dores (parte), Colinas do Engenho, Residencial Florisa, Vila São Vicente e imediações. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários