Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de junho de 2020

Compartilhe

 Os trabalhos começaram em maio, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e devem terminar nos próximos dias

 Um trecho de 160 metros do córrego da Barroca Funda está sendo canalizado. A ação faz parte do pacote de obras da construção do viaduto, executado no local pela Prefeitura de Limeira, por meio de empresa licitada. Os trabalhos começaram em maio, sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e devem terminar nos próximos dias.

 A canalização irá evitar a ocorrência de erosão pela água das chuvas, aumentando a durabilidade da fundação do viaduto. Em conjunto com obras complementares, ela também irá eliminar os alagamentos naquela região.

 Para a intervenção, houve a implantação de pedras de basalto para sustentar as estruturas de concreto que receberão as águas do córrego, chamadas aduelas. A canalização tem seis metros de largura por 4 metros de altura. Para tanto, mais de 50 pessoas trabalham nesse processo, que requer ainda o uso de escavadeira hidráulica, retroescavadeira, guindastes, entre outros equipamentos.

 Financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), o viaduto é uma das principais ações de governo do prefeito Mario Botion. Quando estiver pronto, terá 500 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento (duas em cada sentido) e 26 metros de largura. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários