Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de junho de 2020

Compartilhe

 No Estado de São Paulo, 20 municípios tiveram a mesma classificação – antes, eram 12

 Estudo sobre as Regiões de Influência das Cidades (Regic) 2018 coloca Limeira como capital regional. No Estado de São Paulo, 20 municípios tiveram a mesma classificação – antes, eram 12. “Esta atualização só traz a confirmação de um cenário que já conhecemos. Possuímos uma boa infraestrutura, empresas importantes, localização privilegiada e serviços públicos de grande eficiência”, destaca o prefeito Mario Botion.

 A colocação de Limeira como capital regional traz um olhar diferente para a cidade. Para o chefe do Executivo, essa elevação deve chamar a atenção de novos investidores. “Quem está buscando investir, com certeza, tem interesse em cidades consideradas capitais regionais. Daí a importância dessa atualização. Isso traz benefícios de ordem financeira para o município”, comenta Botion.

 A pesquisa, elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra a forma pela qual as cidades se relacionam entre si, através do deslocamento de pessoas em busca de bens e serviços, bem como pelas ligações entre sedes e filiais de empresas e instituições públicas multilocalizadas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários