Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de junho de 2020

Compartilhe

 O número de leitos de UTI passará dos atuais 22, para 31, todos com respiradores

 A Prefeitura de Limeira iniciou nesta sexta-feira (26) a reforma e ampliação da Unidade de Referência Coronavírus (URC). Toda a área que até então se destinava à UTI do hospital Humanitária será incorporada pela URC. O número de leitos de UTI passará dos atuais 22, para 31, todos com respiradores. Já os leitos de enfermaria aumentarão, de 33 para 42. A URC contará com 18 leitos novos, sendo que a capacidade de internação subirá de 55 para 73 leitos.

 O processo de ampliação da URC foi determinado pelo prefeito Mario Botion, em razão do aumento do número de novos registros da doença no município. Apenas nas últimas 24 horas, foram mais 99 casos, conforme balanço da Secretaria de Saúde. Até agora, são 1.260 casos confirmados.

 Nessa primeira fase de adequação da UTI da Humanitária, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza a pintura dos ambientes, que além da UTI, incluem vestiários e sala de medicação. Na próxima semana, haverá a instalação dos equipamentos necessários à operação do serviço. A previsão de entrega da reforma é de pouco mais de uma semana.

 Com essa mudança, todos os atendimentos no Pronto Atendimento da Humanitária serão voltados exclusivamente aos pacientes de Covid-19. E o hospital passa a ser o serviço de referência para coronavírus.

 Casos relacionados a outras enfermidades serão absorvidos pelas unidades de Pronto Atendimento (PA) do município, são elas: PA Aeroporto, PA Parque Hipólito, PA Infantil (conhecido como Hospital da Criança), UPA Abílio Pedro e PA da Santa Casa.

 Os serviços de pediatria, de ginecologia/obstetrícia e de psiquiatria que eram oferecidos pelo PA da Humanitária serão remanejados para a UPA Abílio Pedro, localizada na Rua Waldemar Panaro, 500. Frente a essa nova demanda, as especialidades serão disponibilizadas 24 horas na UPA. Demais unidades de Pronto Atendimento seguirão normalmente a rotina de funcionamento.

 Serviço:

 A URC foi inaugurada em abril, como resultado de uma parceria inédita, que envolveu a Prefeitura de Limeira e todos os hospitais públicos e privados da cidade. A unidade fica na Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70, no Jd. Nova Itália. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários