Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de junho de 2020

Compartilhe

 Todas as doações recebidas passam por uma triagem que, neste período de pandemia, está diferente

 A Campanha do Agasalho 2020 de Limeira, realizada pelo Fundo Social, segue até 17 de julho e já arrecadou mais de 48 mil peças e 368 cobertores. O que surpreende, no entanto, é o índice de descarte: 0,43%, o que representa somente 210 peças descartadas – o menor índice registrado.

 Todas as doações recebidas passam por uma triagem que, neste período de pandemia, está diferente: ficam isoladas durante sete dias e depois são separadas pela equipe de voluntários. Além disso, outra novidade neste ano é que as doações também podem ser feitas em sistema drive-thru, quando o motorista não precisa sair do carro para colaborar com a campanha.

 No último sábado (27), por exemplo, aconteceu um drive especial, no shopping do Centro de Limeira. Foram arrecadados cerca de 1 mil peças. Na próxima quarta-feira (1º de julho) acontece um novo drive-thru, dessa vez, em frente ao Sacolão da Economia (na Vila Teixeira Marques). Os voluntários ficarão das 9h às 16h. Podem ser doados agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas e roupas de bebês em bom estado de uso.

 As doações continuam nos pontos de arrecadação. A lista completa pode ser conferida no site www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários