Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de junho de 2020

Compartilhe

 Proposta traz estimativa do orçamento municipal de 2021

 Foi aprovado em primeiro turno de votação, na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei Nº 72/2020, de autoria da Prefeitura. A proposta trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que traz as metas e prioridades do orçamento para o próximo ano, ou seja, traz uma estimativa de arrecadação do município para o ano de 2021 e a programação de como os recursos públicos serão aplicados.

 De acordo com o projeto, a estimativa para o orçamento do próximo ano é de R$ 1,262 bilhão, desse total, R$ 12,4 milhões foram reservados para as emendas impositivas, um valor que a Prefeitura separa para que os vereadores também participem da construção do orçamento. É por meio delas que os parlamentares opinam sobre a alocação de recursos públicos na cidade. Neste ano, foram apresentadas e aprovadas 147 emendas.

 O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes online na sessão, que aconteceu de forma remota, por videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020. Regimentalmente a proposta ainda precisa passar por mais um turno de votação. No dia 27 de maio foi realizada uma audiência pública para explicar o projeto à Comissão Permanente de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Câmara e à população, confira: https://bit.ly/2BREPwG. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários