Por: Redação NL | Publicado em 1 de julho de 2020

Compartilhe

 Já está em andamento a instalação de um Ambulatório de Campanha

 A população deve ficar atenta à variedade de sintomas do coronavírus e, conforme novas diretrizes de saúde, procurar o quanto antes os serviços de atendimento. É o que alerta o secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos. Além da falta de ar, acompanhada de tosse, de secreção nasal e de febre, ele chama a atenção para a ocorrência de outros sinais sugestivos da infecção pelo coronavírus. Como exemplo, a presença de diarreia, dor de cabeça muito intensa e de forma contínua e ausência de olfato e de paladar. “Muitas pessoas passam pela doença sem ter nenhum outro sintoma, a não ser a perda de olfato e do gosto”, disse.

 Apesar de a doença ser assintomática para a maior parte da população, existe o risco de complicações que podem levar o paciente a óbito. Por essa razão, Vitor Santos orienta sobre a necessidade de procurar atendimento médico logo no início do aparecimento desses sintomas. Essa nova indicação, ele esclarece, vai em direção oposta ao recomendado nos primeiros meses da incidência do novo coronavírus no Brasil. Na época, a orientação era ficar em casa e procurar os serviços de saúde apenas em caso de falta de ar.

 “A recomendação agora é não esperar o aparecimento da falta de ar para então procurar o atendimento, em caso de febre alta, diarreia, dor de cabeça intensa e perda de olfato ou de paladar, procure imediatamente uma unidade de assistência”, afirmou o secretário.

 Para atender precocemente os pacientes com suspeita de coronavírus, a prefeitura está ampliando os serviços de saúde. Já está em andamento a instalação de um Ambulatório de Campanha, ao lado do hospital Humanitária. Além disso, o Pronto Atendimento da Humanitária está sendo reformulado e atenderá exclusivamente pacientes de coronavírus.

 A rede municipal também conta com quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, três unidades de Pronto Atendimento e a UPA 24 horas.

 Serviço:

– Unidade de Referência Coronavírus (URC): Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jd. Nova Itália

– PA Parque Hipólito 1: Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº

– PA Jardim Aeroporto: Av. Antônio de Luna, s/nº

– PA Infantil (Hospital da Criança): Rua Sete de Setembro, 932 – Centro

– UPA 24 Horas: Rua Waldemar Panaro, 500 – Parque Abílio Pedro.

 UBSs de Referência:

– UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

– UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

– UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

– UBS Boa Vista – Rua Castro Barreto, 162

 Hospitais Particulares (para quem tem plano de saúde):

– Medical – Av. Ana Carolina de Barros Levy, 124

– Unimed – Rua da Boa Morte, 774

– Frei Galvão – Rua Bahia, 1.101 – Vila Cristovam. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários