Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de julho de 2020

Compartilhe

 Os autos de infração foram registrados em salão de beleza, boates e áreas de lazer

 Uma ação de fiscalização no último sábado (4) resultou em nove notificações de fechamento a estabelecimentos não essenciais e oito autos de infração, com multa de R$ 1 mil. Apenas em um dos estabelecimentos será lavrado um outro auto de infração por obstar a fiscalização. As notificações foram feitas em bares, loja de conveniência, restaurante e mercearia. Os autos de infração foram registrados em salão de beleza, boates e áreas de lazer.

 No domingo (5), foram feitas quatro notificações em bares que estavam abertos para o consumo no local. “Vamos continuar agindo com firmeza em toda a cidade. As regras devem ser cumpridas e as multas serão aplicadas caso sejam necessárias”, declarou o prefeito Mario Botion, que lembrou a situação grave em que se encontra o município diante da pandemia.

 As ocorrências registradas no final de semana ocorreram em vários bairros: Jardim Piza, Piratininga, Jd. Paulista, Parque Nossa Senhora das Dores, Vila Labak, Parque Egisto Ragazzo, Jardim Piratininga, Jd. Ouro Verde, Ouro Branco, Nova Europa, Bairro do Ferrão, Jardim Santina II, Porto Real e Parque Residencial Abílio Pedro.

 A fiscalização está sendo reforçada principalmente em chácaras e espaços de eventos. O trabalho contou com fiscais da Divisão de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Tributário e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM). A ação é baseada no Decreto Municipal 232/2020, que suspendeu a flexibilização da quarentena para estabelecimentos não essenciais e proíbe festas com aglomeração de pessoas – nesse caso, tanto proprietário do imóvel como organizador são multados. Denúncias devem ser feitas no 156, 153 e 190. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários