Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de julho de 2020

Compartilhe

 O objetivo do ARC é, além de desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de Pronto-Socorro de Limeira, atender melhor a população

 A Prefeitura de Limeira deu mais um passo para a ampliação da rede de assistência aos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus, após determinação do prefeito Mario Botion. Na manhã desta quinta-feira (9), teve início o atendimento no Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada próximo ao hospital Humanitária para atendimento ambulatorial com dois consultórios, salas para exames e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos pacientes de Covid-19.

 O objetivo do ARC é, além de desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de Pronto-Socorro de Limeira, atender melhor a população, conforme enfatiza o prefeito. “Desde o início da pandemia, buscamos aumentar a estrutura de atendimento aos nossos munícipes. Avanços significativos já foram feitos, sempre em parceria com os hospitais públicos e privados do município. E o ARC é uma estrutura paralela que vai atender as pessoas com algum sintoma gripal e precisam de cuidados médicos”, salienta.

 Ainda segundo Botion, além do ARC, os limeirenses podem receber atendimento nas UBSs de referência (Nova Europa, Novo Horizonte, Boa Vista e Morro Azul), além da Unidade de Referência Coronavírus (URC), localizada no Hospital Humanitária, que hoje tem todo o Pronto Atendimento exclusivo para atender os pacientes de Covid-19. “Se você tem febre alta continuada, diarreia, perda de olfato e paladar, falta de ar e dor de cabeça e no corpo, procure uma dessas unidades”, orienta o chefe do Executivo.

 O prefeito também faz um alerta quanto ao uso de máscaras e evitar aglomeração, que segundo Botion, são tão importantes quanto procurar uma das unidades de referência. “Esses são atos de responsabilidade e solidariedade de todos nós, para que nossas estruturas tenham condições de atender nossos munícipes da maneira correta”, ressalta.

 O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus tem capacidade para atender cerca de 150 pessoas por dia e conta com médico e biomédico, farmacêutico, profissionais de enfermagem, técnico de enfermagem, além do administrativo.

 Serviço:

 Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC)

 Endereço: Rua Doná Antônia Valverde Cruañes (mesma rua da Humanitária) – Jardim Nova Itália.

 Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários