Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de julho de 2020

Compartilhe

 Três instituições serão contempladas com verbas vindas do Estado e que serão repassadas a elas pelo município

 Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion e publicado nesta semana no Jornal Oficial do Município reforça a ajuda financeira do município para asilos de Limeira nos cuidados com a pandemia de coronavírus. Três instituições serão contempladas com verbas vindas do Estado e que serão repassadas a elas pelo município.

 Os asilos João Kühl Filho, Cantinho do Vovô e Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário receberão aporte de R$ 21,9 mil para apoio nas despesas de custeio específicas da situação de pandemia da Covid-19.

 A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, explicou que trata-se de recurso estadual com a finalidade exclusiva de prestar apoio financeiro às entidades de acolhimento institucional de idosos da Proteção Social de Alta Complexidade. “Vai ajudar no custeio de equipamentos de proteção individual e materiais de higiene para ampliar os cuidados com este público neste momento de pandemia”.

 Além deste aporte, Aucélia conta que o Estado também tem colaborado com o plano de contingência de assistência social no Município de Limeira com a distribuição diária de meio litro de leite e suplemento nutricional  por idoso. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários