Por: Redação NL | Publicado em 10 de julho de 2020

Compartilhe

 O término das obras está previsto para o final do mês

O Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema) terá em breve uma nova sede. A decisão de execução da obra partiu do prefeito Mario Botion, visando oferecer mais qualidade e acessibilidade aos 75 pacientes acolhidos atualmente.

 O serviço, que é voltado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), funcionará na área que abrigava a escola Miguel Queija Gomes, no Jd. Vanessa l. Pela iniciativa, Botion também irá contemplar uma antiga demanda de familiares e de servidores por instalações mais adequadas.

 Para adaptar o local às necessidades dos usuários, a Prefeitura de Limeira investiu R$ 310 mil em um amplo projeto de reforma. Os trabalhos iniciaram-se em fevereiro, por construtora licitada, supervisionada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O término das obras está previsto para o final do mês.

 Conforme o secretário da pasta, Dagoberto Guidi, todos os ambientes internos foram remodelados para garantir padrões de mobilidade. O espaço ganhou um refeitório externo e cobertura em todas as áreas de circulação. Os sanitários também passaram por reformulação completa, com instalação de louças novas e barras de acessibilidade. Houve, ainda, colocação de piso cerâmico e demais revestimentos e implantação de novo sistema de esgoto e de coleta de água pluvial.

 A estrutura já existente no imóvel foi integralmente revisada, incluindo telhado, calhas, forros de madeira e instalações elétricas, além da substituição de vidros quebrados. Os ambientes receberam pintura e sinalização de incêndio. Para suprir a necessidade dos usuários, um reservatório de água, com capacidade de 5 mil litros, foi destinado ao local.

 Após a mudança para a nova sede, na rua José Conegundes, 357, a coordenadora do Cema, Benedita Aparecida Faustino, informa que o serviço será aprimorado. Uma equipe multiprofissional poderá desenvolver ações mais abrangentes durante as oficinas de artesanato, sessões de trabalho manual e de estimulação sensorial, dentre outros. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários