Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 14 de julho de 2020

Compartilhe

 De acordo com o Sebrae, desde março, 923 pessoas se matricularam para as atividades

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com o Sebrae, tem promovido durante o período de quarentena a realização de palestras, capacitações e cursos gratuitos on-line.“ O objetivo é incentivar a qualificação profissional e estimular a economia do município, principalmente neste momento de isolamento social”, destaca o prefeito Mario Botion. “Dessa forma, nossos cidadãos estarão mais capacitados no momento em que houver a retomada das atividades econômicas”, complementa.

 De acordo com o Sebrae, desde março, 923 pessoas se matricularam para as atividades. Desse total, 646 pessoas são de Limeira. Somente neste período, foram abertas 38 turmas para cursos, a maioria voltada para as áreas de finanças e vendas. “Entre as cidades que compõe nossa regional, Limeira tem sido destaque, graças ao apoio da Prefeitura e dos parceiros do Sebrae Aqui. Até o momento, realizamos 2.500 atendimentos através de mentorias e projetos estruturados”, salienta o gerente do Sebrae – Regional Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, reforça a participação do município nas atividades durante a pandemia. “Os empreendedores de Limeira estão acessando bastante as oportunidades que o Sebrae tem passado durante este período. Somos responsáveis por cerca de 70% das vagas de toda nossa região. Temos certeza que os benefícios serão enormes”.

 Proprietária da loja Bella Fit, Michelle da Ponta Vicente, participou em maio do “Enfrente”, programa do Sebrae Aqui Limeira. A empresária ressaltou que já colocou em prática ferramentas apresentadas no curso para alavancar os negócios on-line. “O programa é ótimo, valeu muito a pena participar. Os assuntos foram abordados com clareza, dentro da realidade do ‘novo normal’, por profissionais excelentes e com experiência”, afirma a empresária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários