Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de julho de 2020

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 Segundo o Departamento de Extensão Rural, atualmente são cerca de 300 comerciantes regularizados no município

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Departamento de Extensão Rural, orienta trabalhadores que passaram a exercer a atividade de ambulantes a procurar o setor para poderem efetuar um cadastro e, dessa forma, ficarem regularizados para a atividade. O número de ambulantes vem crescendo de forma significativa no município por conta da crise econômica no país provocada pela pandemia de coronavírus.

 Segundo o Departamento de Extensão Rural, atualmente são cerca de 300 comerciantes regularizados no município. A chefe da Divisão de Agricultura e Recursos Hídricos, Gabriela Ribeiro, orienta os profissionais que passaram a atuar como ambulantes a entrar em contato com o departamento para realização de cadastro. O requerimento que deve ser protocolado, bem como a relação de documentos necessários consta no site da prefeitura. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3451-2550 ou pelo e-mail abastecimento.sema@limeira.sp.gov.br.

 IDENTIFICAÇÃO

 Gabriela salienta que, desde o início deste ano, os novos ambulantes aprovados recebem uma carteira de identificação, que atesta a regularidade das atividades e deve obrigatoriamente ser fixada no “carrinho de mão” ou veículo. Além disso, os ambulantes da área central já cadastrados também receberam o documento. Os vendedores dos bairros, que já estão cadastrados, também receberão a carteira.

 “O objetivo da identificação é incentivar o consumo de produtos que estão devidamente regularizados, em conformidade com a legislação vigente e com as medidas sanitárias”, explica Gabriela. Em razão da necessidade de isolamento social, muitos cidadãos têm optado por comprar produtos de vendedores ambulantes, no entanto Gabriela alerta para a importância de adquirir sempre produtos confiáveis. (Da redação portal Notícia de Limeira)


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