Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de julho de 2020

Compartilhe

 O sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbitos

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (20) a segunda fase da “Campanha de intensificação contra o sarampo”. O público alvo são crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina. Também estão inseridos na campanha, adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

 O sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções respiratórias.

 A vacina é contraindicada para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior da vacina, gestantes e indivíduos imunodeprimidos ou que fazem uso de corticoides.

 Para o procedimento, o munícipe deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com salas de vacinação, com exceção das UBSs Planalto, Aeroporto, Boa Vista, Novo Horizonte, Nova Europa e Morro Azul. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. A campanha segue até 31 de agosto.

 Confira o endereço das unidades:

 Vista Alegre – Rua Alberto Pelegrino, s/nº

 Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina Barros Levy, 650 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários