Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de julho de 2020

Compartilhe

 Assim que o homem foi detido, um grupo de pessoas que estava na praça tentou resgata-lo, agredindo os agentes com socos, chutes e atirando objetos nas viaturas

 A captura de um procurado da justiça terminou com viaturas depredadas e um Guarda Civil Municipal (GCM) ferido na noite desta sexta-feira (17), em Iracemápolis. Segundo informações dos Guardas, o monitoramento da GCM avisou as equipes de que um indivíduo de 29 anos, procurado pela justiça, estaria na Praça da Bíblia, no Jardim Lazaro Onório de Oliveira, em meio a uma grande aglomeração de pessoas.

 A equipe composta pelos GCMs Gonçalves e Márcio foi até o local, com apoio de outra viatura da Guarda e uma viatura da Polícia Militar (PM). Ao perceber a presença dos agentes, o indivíduo procurado tentou empreender fuga, sendo contido pelas equipes. Assim que o homem foi detido, um grupo de pessoas que estava na praça tentou resgatá-lo, agredindo os agentes com socos, chutes e atirando objetos nas viaturas.

 Segundo os Guardas, foi necessário uso de elastômero (balas de borracha) para dispersar a multidão. Outros três indivíduos também foram detidos por estarem incitando as pessoas a praticarem os atos de violência. Um dos detidos teria acertado um chute na perna de um GCM no momento em que ele colocava o foragido na viatura. Após a utilização de balas de borracha e bombas de efeito moral, a população se dispersou e os agentes puderam dar prosseguimento à ocorrência.

 O foragido da justiça, assim como os outros rapazes detidos no local, foram encaminhados ao plantão policial de Limeira. O procurado, que havia fugido do sistema carcerário após uma rebelião, ficou preso à disposição da justiça. Já os outros três rapaz foram liberados após prestarem esclarecimentos. Viaturas da GCM sofreram danos na lataria e um dos para-brisas foi danificado. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários