Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de julho de 2020

Compartilhe

 A programação tem início com o projeto Mundo Solidário que oferece o workshop “Kafka: A Arte Contemporânea e seu Precursor”

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, segue oferecendo uma programação variada e virtual durante o período de combate à Covid-19. Os próximos dias são de música com a Banda Henrique Marques, Corporação Musical Arthur Giambelli e Orquestra Sinfônica de Limeira. Já o projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” oferece workshop na área de literatura.

 A programação tem início com o projeto Mundo Solidário que oferece o workshop “Kafka: A Arte Contemporânea e seu Precursor”, coordenado por Daniel Martins, para a população a partir de 12 anos. A atividade acontece na sexta-feira (24), às 19h, por plataforma digital, e já conta com as vagas preenchidas. Também na sexta-feira, às 19h, a Banda Henrique Marques apresenta mais um concerto digital em seu Facebook (https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/), “Sobre Relações”, que foi levada ao público em outubro de 2016.

 No sábado (25), a Orquestra Sinfônica de Limeira realiza outra edição da série “Série Beethoven 250 Anos”, com live às 19h e concerto às 20h, pelos canais oficiais da orquestra: Instagram (https://www.instagram.com/sinfonicadelimeira/?hl=pt-br), Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCYT-A4VwN34B1GtL7ZRGxDQ) e Facebook(https://www.facebook.com/sinfonicadelimeira/) da Orquestra. Também no sábado, às 20h, a Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q), “Flash back anos 70/80”.

 Confira os detalhes da programação:

 MUNDO SOLIDÁRIO

 Workshop: Kafka: A Arte Contemporânea e seu Precursor

 Sexta-feira, 24, às 19h – plataforma digital.

 Número de participantes já atingido!

 Informações, via e-mail: mundosolidario.limeira@gmail.com

 O workshop visa celebrar a obra de um dos maiores gênios da arte literária, Franz Kafka, costurando as paisagens que compõem o seu discurso e inserindo-o nas teias das visualidades plásticas. Trata ainda, em especial, o conto “Um Artista da Fome”, presente na obra homônima, que serve de leitmotiv para a compreensão de uma obra ímpar, cujas reverberações podem ser encontradas décadas depois no fenômeno a que chamamos arte contemporânea. Utilizando o recurso da videoconferência, o professor ministrante, Daniel Martins, propõe um encontro virtual para apresentar e debater os principais aspectos da obra de Kafka, de modo a atestar – em tempos de isolamento social – a sua atualidade literária e compreendê-lo como voz dos anseios da contemporaneidade.

 Classificação: 12 anos.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 Música: Concertos Digitais – Banda Henrique Marques

 Sexta-feira, 24, às 19h – Facebook da banda.

 Espetáculo “Sobre Relações”, apresentado em outubro de 2016, elaborado pelo coletivo Vórtex de dança contemporânea e Forrosa Grupo de Dança, com participação musical da Banda Henrique Marques. Link para acesso: https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/

 Classificação: Livre.Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Banda Henrique Marques.

 Música: Série Beethoven 250 Anos

 Sábado, 25, com Live às 19h e Concerto às 20h – Instagram, Youtube e Facebook da Orquestra.

 A iniciativa tem o intuito de homenagear o grande compositor alemão Ludwig van Beethoven que este ano comemora 250 anos de seu nascimento. Sua contribuição ao universo da música é inestimável. São mais de 200 obras entre sinfonias, quartetos de cordas e peças de câmara. Nesta Série, serão transmitidas gravações inéditas e exclusivas produzidas por músicos da Osli de obras camerísticas para as mais diversas formações, compostas por L van Beethoven. Links para acesso: Youtube –https://www.youtube.com/channel/UCYT-A4VwN34B1GtL7ZRGxDQ, Facebook – https://www.facebook.com/sinfonicadelimeira/ e Instagram – https://www.instagram.com/sinfonicadelimeira/?hl=pt-br

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

 Música: Flash back anos 70/80 – Corporação Musical Arthur Giambelli

 Sábado, 25, às 20h – Youtube da corporação.

 A Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta Flashback em seu canal do Youtube. Link para acesso: Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários