Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2020

Compartilhe

 Os trabalhos são executados por uma empresa especializada, com a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos

 A Prefeitura de Limeira iniciou em junho as obras da primeira etapa de revitalização do Horto Florestal. Os trabalhos foram determinados pelo prefeito Mario Botion e contemplam a construção de uma Praça de Eventos, com área de alimentação, espaço para food-truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica. “Um novo equipamento para melhor acolher as famílias e oferecer mais uma opção de lazer. Vale destacar que os recursos para essa iniciativa são destinados exclusivamente para essa obra e não podem ser utilizados em outras ações”, salienta o prefeito.

 Os trabalhos são executados por uma empresa especializada, com a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Segundo os técnicos da pasta, o espaço recebe nesta fase o assentamento de pedra portuguesa no entorno do coreto, execução de pilares e base do palco, além da escavação para implantação da fossa séptica.

 O projeto prevê, ainda, a construção de um palco conjugado a três sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência e um fraldário, para oferecer mais conforto aos munícipes. No local será instalado um reservatório metálico cilíndrico com capacidade para armazenar 25 mil litros, atendendo à crescente demanda do local, bem como um bebedouro para uso do público. “Outras intervenções serão a instalação de postes de iluminação externa da praça, execução de uma fossa séptica, para coletar o esgoto da praça e do Espaço Mundo da Criança e melhorias na circulação do fluxo de pessoas e veículos”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos Dagoberto Guidi. O prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.

 O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo. A construção da Praça de Eventos faz parte de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. As obras estão orçadas em R$ 752.010,50 – recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartida da cidade. A assinatura do convênio foi feita em setembro de 2019. O projeto foi apresentado ao Dadetur pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários