Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2020

Compartilhe

 O workshop, destinado à população a partir dos 12 anos, já tem suas vagas preenchidas e visa celebrar a obra de um dos maiores gênios da arte literária

 O projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” realiza nesta sexta-feira (24), às 19h, o workshop literário “Kafka: A Arte Contemporânea e seu Precursor”, coordenado por Daniel Martins. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. O workshop, destinado à população a partir dos 12 anos, já tem suas vagas preenchidas e visa celebrar a obra de um dos maiores gênios da arte literária, Franz Kafka, costurando as paisagens que compõem o seu discurso e inserindo-o nas teias das visualidades plásticas.

 A atividade trata ainda, em especial, do conto “Um Artista da Fome”, presente na obra homônima, que serve de leitmotiv para a compreensão de uma obra ímpar, cujas reverberações podem ser encontradas décadas depois no fenômeno a que chamamos arte contemporânea. Utilizando o recurso da videoconferência, o professor propõe um encontro virtual para apresentar e debater os principais aspectos da obra de Kafka, de modo a atestar – em tempos de isolamento social – a sua atualidade literária e compreendê-lo como voz dos anseios da contemporaneidade.

 O workshop será realizado pela plataforma digital Google Meet, dúvidas podem ser sandas pelo e-mail mundosolidario.limeira@gmail.com.

 SOBRE DANIEL MARTINS

 É diretor, ator, dramaturgo e professor universitário. Graduado em Artes Cênicas, Bacharel em Interpretação Teatral, Formado em Letras com Licenciatura Plena em Línguas Portuguesa e Inglesa, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). É professor de História da Arte da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), possui livros publicados na área e dezenas de espetáculos no currículo. Dirige a Sarcástica Companhia, coletivo teatral da cidade de Limeira, além de ministrar aulas de teatro e preparação de atores no Teatro Escola que leva o seu nome. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários