Por: Redação NL | Publicado em 24 de julho de 2020

Compartilhe

 Academias ao ar livre também recebem fitas zebradas para isolar os equipamentos, a fim de evitar o uso por parte da população

 Desde a noite de ontem (23), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira realizam abordagens orientativas aos munícipes que estiverem em aglomeração nos espaços públicos de Limeira. A medida atende ao Decreto Municipal 259/2020 que recomenda aos limeirenses que fiquem em suas residências, como procedimento adotado para isolamento social e enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além da ação de orientação, equipes da Prefeitura também sinalizam estes locais com faixas orientativas.

 Com a medida de isolamento social e de enfrentamento ao coronavírus, a população não deve utilizar espaços e praças públicas para a prática de atividades físicas e de lazer, entre outras. Todas as áreas serão fiscalizadas, em especial os principais pontos de aglomeração, como a área de entorno ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), Praça Itália (Jardim Montezuma), Parque Ecológico (Jardim do Lago), Pico do Planalto (Jardim Planalto), Marginal Oeste ao Ribeirão Tatu (Ponte Preta), Praça Dr. Milton Silveira (Humanitária/Jd. Nova Itália) e Praça Dr. João Mendes da Silva Junior (Ginásio do Jardim Santo André). Academias ao ar livre também recebem fitas zebradas para isolar os equipamentos, a fim de evitar o uso por parte da população.

 LOCKDOWN

 A aceleração dos casos de coronavírus e a alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI levaram o prefeito Mario Botion a decretar lockdown em Limeira. A medida vale para este fim de semana (dias 25 e 26) e o próximo (1º e 2 de agosto) – datas em que os fiscais de trânsito também percorrerão áreas públicas orientando os munícipes sobre as medidas do lockdown. Além disso, só podem funcionar, nesses dias, os serviços de saúde (hospitais, farmácias e clínicas médicas); serviços de segurança pública e privada e de socorro (médico e guincho); clínicas de saúde animal; hotelaria; serviços públicos decorrentes de contratos públicos; serviços de radiodifusão, telefonia e internet; indústrias de produtos alimentícios; postos de combustíveis (das 8h às 18h); rodoviária; cartório; e serviços exclusivamente de fornecimento de alimento pronto para consumo por entrega domiciliar ou de entrega de gás (delivery).

 Nos dias de lockdown, o transporte público manterá o fluxo de veículos necessários, com a chama “linha saúde”, que também pode ser utilizada por todos os munícipes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários