Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de julho de 2020

Compartilhe

 A campanha de intensificação começou no último dia 21 e, nos três primeiros dias, 120 doses foram aplicadas

 A “Campanha de intensificação contra o sarampo”, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, será encerrada nesta próxima sexta-feira (31). Dez unidades de saúde oferecem a dose, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

 É uma campanha destinada aos que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina: crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias. Adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina também devem se dirigir a uma das dez unidades de saúde.

 A campanha de intensificação começou no último dia 21 e, nos três primeiros dias, 120 doses foram aplicadas.

 As dez notificações feitas neste ano já foram descartadas. Ou seja, não  há casos de sarampo até o momento, o que mostra controle da doença no município, diferente de outras cidades que ainda continuam com a transmissão. Isso reforça a importância da vacinação nas faixas-etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde.

 O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Os sintomas são: febre acompanhada de tosse; irritação nos olhos; nariz escorrendo ou entupido; mal-estar intenso.

 Para vacinar, basta apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos ou que fazem uso de corticoides.

 Endereços das 10 unidades de saúde:

 Vista Alegre – Rua Alberto Pelegrino, s/nº

 Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina Barros Levy, 650 (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários