Por: Renan Isaltino | Publicado em 29 de julho de 2020

Compartilhe

 As obras tiveram “custo zero” para o município, pois foram integralmente financiadas com recursos de contrapartida de empreendimento imobiliário na região

 Após intenso trabalho de manutenção, reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Nossa Senhora das Dores 1 “Dr. Arlindo Justo Baptistella” foi entregue nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Mario Botion à população limeirense. As obras tiveram “custo zero” para o município, pois foram integralmente financiadas com recursos de contrapartida de empreendimento imobiliário na região. “Esta é mais uma intervenção, onde nenhum recurso público foi diretamente colocado”, enfatizou Botion.

 O resultado irá beneficiar, além dos moradores do Nossa Senhora das Dores 1 e 4, os bairros Santa Adélia, Caieiras, Águas da Serra, Residencial Village, Jd. Pérola, Parronchi e Portal das Rosas. O chefe do Executivo destacou a importância de mais essa realização na área da saúde, considerando-se a pandemia de coronavírus. “O desafio da nossa gestão é sempre buscar o conforto e o bom atendimento, e principalmente, oferecer acolhimento aos nossos munícipes”, comentou Botion.

 A iniciativa faz parte de um grande projeto de revitalização das estruturas de saúde, deflagrado pela prefeitura nos últimos dois anos e que já beneficiou outras 12 unidades, são elas: Novo Horizonte, Nova Limeira, Nova Suíça, Nova Europa, Aeroporto, Graminha, Cecap, Hipólito 1, Planalto, Lopes, Tatu e Amparo. “Essa é a 13ª ação que estamos fazendo nas Unidades Básicas de Saúde, dentro do Programa Limeira Ativa e Saudável”, frisou o prefeito.

 As obras duraram cinco meses. Nesse período, consultórios foram ampliados, farmácia e sala de vacinação tiveram contornos redimensionados, com abertura de acesso externo, e ambientes receberam piso novo. Os trabalhos incluíram reparos hidráulicos e no telhado, troca de fiação elétrica, projeto paisagístico e pintura completa da unidade, seguindo novo padrão visual. No quesito acessibilidade, houve adaptação de banheiros para pessoas com deficiência.

 As melhorias também chegaram à recepção e à sala de espera, que ficaram mais espaçosas e iluminadas. A unidade ganhou, ainda, uma sala de desinfecção e esterilização de materiais e os funcionários passaram a contar com um espaço privativo. A UBS oferece atendimento médico nas áreas de clínica geral, pediatria e ginecologia, além de serviços de odontologia e de enfermagem, dispensação de medicamentos e vacinação. A unidade fica na Rua Frei João das Mercês, 50, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários