Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de julho de 2020

Compartilhe

 De acordo com o secretário de Educação, André Luis De Francesco, além dos alimentos, também é entregue o quarto kit pedagógico

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, finaliza nesta sexta-feira (31) a entrega dos kits de alimentos da merenda escolar aos mais de 24 mil alunos da Rede Municipal. Esse é o terceiro kit, com alimentos da merenda e dos contratos vigentes da pasta, e que serve como complemento alimentar às crianças. São entregues: produtos hortifrutigranjeiros, ovos, suco, bolachas, arroz parboilizado, feijão preto, pães e dois quilos de carnes (bovina e de frango).

 O prefeito Mario Botion acompanhou nesta quinta-feira (30) a entrega no Ceief Rafael Affonso Leite, no Jardim Presidente Dutra. “Redistribuímos a merenda disponível para complementar a alimentação dos nossos alunos, que estão sem aula nesse período de pandemia”, ressaltou o chefe do Executivo, que conferiu os itens enviados e conversou com os profissionais da escola que auxiliam na entrega. Ele agradeceu o empenho dos professores e merendeiras.

 Botion também falou com pais de alunos que foram buscar os kits. Ele enalteceu o fato de eles estarem mais próximos dos filhos neste momento em que estão ficando em casa. Uma mãe, inclusive, contou ao prefeito que a partir das orientações dos professores, auxiliou a filha, que está no primeiro ano, com os kits pedagógicos, o que permitiu que a criança aprendesse a ler, em casa – conforme a pasta, esse é o período de alfabetização dos alunos, que vai até o segundo ano. “Isso é gratificante e tanto os professores como os pais estão de parabéns pelo trabalho exemplar que têm feito”, afirmou.

 De acordo com o secretário de Educação, André Luis De Francesco, além dos alimentos, também é entregue o quarto kit pedagógico, que consiste em materiais e atividades para continuidade dos estudos durante a suspensão das aulas. “É importante destacar a necessidade de realizar as atividades propostas para garantir a continuidade do trabalho pedagógico. Todas as atividades serão corrigidas e contabilizadas e os pais devem acompanhar os grupos das escolas para se manterem atualizados”, explica Francesco. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários