Por: Redação NL | Publicado em 31 de julho de 2020

Compartilhe

 O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal

A “Campanha de intensificação contra o sarampo”, da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, será encerrada no dia 31 de agosto. Dez unidades de saúde oferecem a dose, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

 É uma campanha destinada aos que ainda não foram vacinados ou que receberam apenas uma dose da vacina: crianças a partir dos seis meses, jovens e adultos até 29 anos, 11 meses e 29 dias. Adultos de 30 a 49 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina também devem se dirigir a uma das dez unidades de saúde.

 A campanha de intensificação começou no último dia 21. As dez notificações feitas neste ano já foram descartadas. Ou seja, não  há casos de sarampo até o momento, o que mostra controle da doença no município, diferente de outras cidades que ainda continuam com a transmissão. Isso reforça a importância da vacinação nas faixas-etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde.

 O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. Os sintomas são: febre acompanhada de tosse; irritação nos olhos; nariz escorrendo ou entupido; mal-estar intenso.

 Para vacinar, basta apresentar documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. A contraindicação é para pessoas que já apresentaram reações graves à dose anterior, gestantes e indivíduos imunodeprimidos ou que fazem uso de corticoides.

 Endereços das 10 unidades de saúde:

 Vista Alegre – Rua Alberto Pelegrino, s/nº

 Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina Barros Levy, 650. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários