Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de julho de 2020

Compartilhe

 Tema deste ano será O Mundo em Revolução: Qual o Futuro Pós-Pandemia?

 A Câmara Municipal de Limeira abre as inscrições para o 7º Concurso de Redação “Vinícius de Moraes” a partir da próxima segunda-feira, 3 de agosto, e seguem abertas até o dia 26 de agosto. Neste ano, o tema da redação será “O Mundo em Revolução: Qual o Futuro Pós-Pandemia?”. O regulamento pode ser acessado pelo site http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/.

 Podem se inscrever no concurso alunos regularmente matriculados na rede pública e particular de Limeira em uma das cinco categorias correspondentes ao ano que estão devidamente matriculados: 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, e pré-vestibular.

 Neste ano, para evitar qualquer possibilidade de contaminação de alunos, professores, avaliadores e organizadores, todo o processo do concurso será feito de forma digital, do registro do aluno, envio das redações até a divulgação dos vencedores.

 Inscrições

 Para fazer o registro da inscrição, o estudante deverá acessar o site do concurso http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/, ler o regulamento e preencher os dados na ficha localizada em http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/inscricao. Ao preencher o registro, será fornecido um número de inscrição, que identificará o aluno em todo processo do concurso e deverá ser usado  na folha de redação, que também será disponibilizada no site.

 Depois, o aluno deverá imprimir a folha de redação do concurso, redigir a redação de próprio punho, preencher o número de inscrição e série em curso, digitalizar a folha e enviar para o e-mail concursoredacao@limeira.sp.leg.br e aguardar a confirmação de inscrição, que será enviada pela Escola Legislativa no e-mail do aluno.

 Premiação

 Receberão diplomas os três primeiros colocados de cada categoria e os respectivos professores. Para evitar aglomerações e preservar a segurança dos alunos, professores, familiares, vereadores e servidores da Câmara, por causa da emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus, a entrega dos prêmios também sofreu alterações e não poderá ser realizada em sessão solene, como todos os anos.

 Nesta edição do concurso, a divulgação dos vencedores será feita no dia 20 de outubro nos meios de comunicação da Câmara e a entrega dos diplomas será feita individualmente, em data agendada diretamente com os vencedores e da forma como eles acharem mais adequado, seguindo todas as normas sanitárias de saúde e de distanciamento social.

 O concurso

 O Concurso de Redação Vinicius de Moraes já está na 7ª edição e foi instituído pela Resolução 581/2014, com o objetivo de estimular os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral, por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.

 A realização do concurso é feita por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora, composta pelos vereadores Erika Tank (PL), presidente; Jorge de Freitas (PSD), secretário, Wagner Barbosa (PTB), Darci Reis (PSD) e Nilton Santos (Republicanos), membros.

 No total, 1.723 alunos já participaram na somatórias das seis edições anteriores, que versaram sobre discriminação de gênero, crise hídrica, refugiados, julgamentos nas redes sociais, reconstrução social e bullying. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários