Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de agosto de 2020

Compartilhe

 As equipes receberam denúncias pelos canais 153 (GCM) e 190 (PM)

 A Prefeitura de Limeira intensificou, no último final de semana, a fiscalização das medidas de isolamento social previstas em decretos municipais e estaduais.O lockdown, foi decretado pelo prefeito Mario Botion nos dias 25 e 26 de julho, 1º e 2 de agosto, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas no município, e consequentemente, reduzir a velocidade de contágio pelo coronavírus.

 Fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, do Departamento Tributário e da Divisão de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), estiveram em diversos espaços em toda a cidade.

 As equipes receberam denúncias pelos canais 153 (GCM) e 190 (PM) e visitaram, durante o final de semana, aproximadamente 120 locais, como mercados, trailers, bares, padarias, restaurantes, depósitos de bebidas, entre outros espaços.

 A ação começou na sexta-feira (31). Na ocasião, foram feitas três notificações orientativas, um auto de infração foi aplicado em uma tabacaria, no Jardim Aeroporto, com multa de R$ 1 mil – o local foi interditado. Um bar no Jardim São Paulo também foi interditado.

 No sábado (1), durante todo o dia e à noite foi feita uma notificação orientativa e aplicados 10 autos de infração – as ocorrências foram registradas em cinco festas realizadas em chácaras no Bairro do Porto, área rural de Limeira. Nesses casos, os proprietários dos espaços e os organizadores dos eventos foram multados no valor de mil reais cada um. Uma lanchonete, no Jardim Nereide, aberta para o consumo no local, foi interditada por 48 horas.

 No domingo (2), foram interditados dois bares, um localizado no Jardim Planalto, e outro no Jardim Ouro Verde, além de um açougue, no bairro Barão de Limeira. Foram feitas também cinco notificações orientativas. As equipes também aplicaram 29 autos de infração – desse total 25 pessoas receberam multa no valor de R$524,59 por não usarem máscara de proteção. O proprietário da chácara e o organizador do evento também receberam multa no valor de mil reais cada um. Outra ocorrência registrada foi um torneio de futebol, no bairro Ernesto Kuhl. O organizador da competição foi multado em mil reais. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários