Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 3 de agosto de 2020

Compartilhe

 Na sexta-feira, às 20h, o projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” traz Dédi Blues Trio

 O mês de agosto se inicia e com ele mais uma programação cultural. Os próximos dias trazem atividades virtuais nas áreas de música e literatura, realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Na sexta-feira (7), às 19h, acontece mais uma edição da série “Concertos Digitais”, da Banda Henrique Marques, em seu Facebook (https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/). A apresentação traz dez obras concertantes realizadas pela banda em suas últimas temporadas.

 Também na sexta-feira, às 20h, o projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” traz Dédi Blues Trio. A atividade acontece nas plataformas oficiais da Prefeitura (Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCz4DWo7eSBLFoHLqfAdkIFg, Facebook – https://www.facebook.com/prefeituralimeira/). No sábado (8), a Orquestra Sinfônica de Limeira, a Osli, apresenta “Beethoven 250 Anos”, com Live, às 19h, e Concerto, às 20h, pelas redes sociais da orquestra (Youtube –https://www.youtube.com/channel/UCYT-A4VwN34B1GtL7ZRGxDQ, Facebook – https://www.facebook.com/sinfonicadelimeira/ e Instagram – https://www.instagram.com/sinfonicadelimeira/?hl=pt-br).

 A Corporação Musical Arthur Giambelli também se apresenta. Trata-se do concerto “Reencontro 2020” que também acontece no sábado, às 20h, no Youtube da corporação (https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q). O domingo (9) é de literatura com mais uma edição do “Mundo Solidário”. Desta vez, Otacílio Monteiro apresenta “A poesia me salvou”, às 16h, nas plataformas oficiais da Prefeitura (Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCz4DWo7eSBLFoHLqfAdkIFg, Facebook – https://www.facebook.com/prefeituralimeira/).

 Confira os detalhes da programação:

 Música: Concertos Digitais – Banda Henrique Marques

 Sexta-feira, 7, às 19h – Facebook da banda.

 Apresentação de 10 obras concertantes que fizeram parte das últimas temporadas da banda, com participação de solistas, como o saxofonista Maikel Morelli; o quarteto de saxofones SaxBrasil; os trombonistas Paulo Pires, Wilson Dias e Fransoel de Carli; o eufonista Thiago Cáires e outros. Link para acesso: https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Banda Henrique Marques.

 MUNDO SOLIDÁRIO

 Música: Dédi Blues Trio

 Sexta-feira, 7, às 20h – Plataformas oficiais da Prefeitura.

 Dédi Blues Trio foi formada em 2018 e é composta por Dédi Ferreira, na guitarra; Alexandre Santos, contrabaixo; e Alexandre Bento, bateria.  A proposta da banda não é apenas tocar Blues, mas contar a história deste estilo musical cujos primeiros registros aparecem na década de 1920. Links para acesso: Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCz4DWo7eSBLFoHLqfAdkIFg, Facebook – https://www.facebook.com/prefeituralimeira/.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 Música: Série Beethoven 250 Anos

 Sábados, 8 e 22, com Live às 19h e Concerto às 20h – Instagram, Youtube e Facebook da Orquestra.

 A iniciativa tem o intuito de homenagear o grande compositor alemão Ludwig van Beethoven que este ano comemora 250 anos de seu nascimento. Sua contribuição ao universo da música é inestimável. São mais de 200 obras entre sinfonias, quartetos de cordas e peças de câmara. Nesta Série, serão transmitidas gravações inéditas e exclusivas produzidas por músicos da Osli de obras camerísticas para as mais diversas formações, compostas por L van Beethoven. Links para acesso: Youtube –https://www.youtube.com/channel/UCYT-A4VwN34B1GtL7ZRGxDQ, Facebook – https://www.facebook.com/sinfonicadelimeira/ e Instagram – https://www.instagram.com/sinfonicadelimeira/?hl=pt-br.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

 Música: Reencontro 2020 – Corporação Musical Arthur Giambelli

 Sábado, 8, às 20h – Youtube da corporação.

 A Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta “Reencontro 2020” que traz as músicas: Can you feel the love tonight, Hallelujah, Stand by me e outras. Link para acesso: Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli.

 MUNDO SOLIDÁRIO

 Literatura: A poesia me salvou

 Domingo, 9, às 16h – Plataformas oficiais da Prefeitura.

 A apresentação, comandada por Otacílio Monteiro, vem para exaltar a importância da Literatura, em especial da poesia, para a vida do autor deste projeto, bem como para escritores consagrados e para os leitores em geral, demonstrando como a arte pode fazer a diferença, trazendo significado, elevando a autoestima e proporcionando a inclusão. Links para acesso: Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCz4DWo7eSBLFoHLqfAdkIFg, Facebook – https://www.facebook.com/prefeituralimeira/.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários