Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de agosto de 2020

Compartilhe

 Iniciativa de publicidade do Centro de Valorização da Vida é da vereadora Lu Bogo

 Divulgar o telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV), programa de apoio emocional e prevenção do suicídio, é o que propõe o Projeto de Lei (PL) Nº 99/2020, da vereadora Lu Bogo (PL), aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (03).

 De acordo com o texto legislativo, a divulgação do número do programa deverá ser objeto de campanha permanente nas plataformas digitais da Prefeitura e no Jornal Oficial do Município. A vereadora destaca ainda a necessidade de reforçar a divulgação em momentos de calamidade ou pandemia.

 “Com o atual momento que vivemos, de calamidade e pandemia, as pessoas estão precisando de alternativas para conversar, desabafar. Sabemos que as redes sociais e internet aproximam, mas algumas pessoas buscam pelo telefone uma voz amiga, uma palavra, uma atenção e o CVV, por meio de seus voluntários, faz mais que prevenção ao suicídio, faz o papel de ouvinte e ajuda as pessoas a superarem este vazio”, justificou a parlamentar.

 Lu Bogo disse, durante a discussão do projeto em Plenário, que o desejo é que futuramente todas as escolas tenham em seus quadros profissionais da Psicologia para dar acompanhamento às crianças e adultos do bairro. “Vamos lutar para melhorar cada vez mais os pedidos da nossa população”, disse.

 O CVV atende de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob  garantia de sigilo, por meio de telefone, email ou chat, 24 horas, todos os dias.

 O projeto segue para apreciação do chefe do Poder Executivo, que pode vetar ou sancionar. Caso seja sancionado, o PL é promulgado e publicado. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários