Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de agosto de 2020

Compartilhe

 A semana visa orientar esses profissionais quanto ferramentas e canais digitais que podem auxiliar o pequeno negócio durante a pandemia

 A Cyber Week, evento on-line do Sebrae-SP, teve início na noite desta segunda-feira (3) e contou com a participação de mais de 250 empreendedores limeirenses. Os participantes foram apresentados às plataformas de marketplace Helpie e Mercado Livre, além de receberem orientações sobre vendas feitas pela internet. A semana visa orientar esses profissionais quanto ferramentas e canais digitais que podem auxiliar o pequeno negócio durante a pandemia. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), do Sicomércio e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Os interessados em participar dos próximos encontros podem se inscrever através do WhatsApp (19) 99901-0869.

 Nesta terça-feira (4), a programação segue direcionada a participantes que buscam clientes dentro do próprio bairro, por meio da plataforma “Pertinho de Casa”. Na quarta-feira (5), os empreendedores receberão informações sobre a linha de crédito “Retomada”, resultado de uma parceria entre o Sebrae-SP e as fintech’s BizCapital e Nexoos. Nos dias 6 e 7 (quinta e sexta-feira), os inscritos participarão de um encontro de negócios on-line onde poderão ofertar seus produtos e serviços entre si em busca de novos clientes e parcerias.

 Renan Benedito D´Aragone, analista de negócios sênior e gestor do Empreenda Rápido do Sebrae Piracicaba, conta que a Cyber Week busca suprir a necessidade dos empreendedores de encontrar novas maneiras de vender, acessar novos mercados e ter mais clientes. Para ele,  o empreendedor que não se adequar ao digital terá mais dificuldades frente ao novo perfil do cliente e concorrentes que estão surgindo. “As capacitações que temos oferecido durante a pandemia têm proporcionado aos participantes conhecimento necessário para lidar com a crise. A Prefeitura de Limeira tem sido uma grande parceira do Sebrae e incentivadora de seus empreendedores”, afirma.

 Secretário da pasta, Tito Almirall explica que os profissionais limeirenses têm participado ativamente das programações realizadas pela secretaria. “Tivemos diversas experiências muito bem sucedidas durante este período. Nos últimos meses, Limeira vem sendo responsável pela maior parte do público dos eventos do Sebrae em nossa região. Com certeza, essa é mais uma mostra de que sairemos ainda mais fortalecidos em nossas ações empreendedoras”, disse. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários