Por: Redação NL | Publicado em 5 de agosto de 2020

Compartilhe

 Propostas avançam para análise nas demais comissões permanentes

 A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara deu parecer favorável a 15 proposições, na reunião desta quarta-feira, 5 de agosto. As matérias agora serão analisadas pelas comissões permanentes da Casa, antes de se tornarem aptas para votação em Plenário. Os outros itens estão em estudo ou foram encaminhados à Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Câmara para análise técnica.

 Também foram elaboradas as redações finais do Projeto de Lei nº 7/2019 e do Projeto de Lei n° 111/2019.

 A CCJR se manifesta sobre o aspecto constitucional, legal, regimental, gramatical e lógico de todas as proposições que tramitam na Câmara. Fazem parte do colegiado os vereadores Erika Tank (PL), presidente; Anderson Pereira (PSDB), vice-presidente; e Estevão Nogueira (PSC), secretário.

 Em virtude da pandemia, as deliberações da CCJR são realizadas por meio de videoconferência.

 Confira os projetos com pareceres favoráveis. Veja a ata.

 Projeto de Lei Nº 138/2020, da vereadora Lu Bogo (PL), perpetua e denomina o nome de Pedro José Regitano à LIM-362.

 Projeto de Lei Nº 140/2020, do vereador Wagner Barbosa (PTB), perpetua o nome de Eliseu dos Santos na Estrada Municipal LIM-169, que liga o bairro dos Toledos à Estrada Municipal LIM-159.

 Projeto de Lei Nº 143/2020, do vereador Estevão Nogueira (PSC), perpetua o nome de Paulina Rodrigues de Assis, na área verde do bairro Jardim Residencial Alto da Graminha, localizada na Rua José Roque.

 Projeto de Lei Nº 144/2020, da vereadora Erika Tank (PL), perpetua o nome de Félix Puzoni Sobrinho no Sistema Lazer localizado na Rua Ambrósio Fumagalli, no bairro Parque Campos Elíseos.

 Projeto de Lei Nº 145/2020, da vereadora Erika Tank (PL), perpetua o nome de José Helio da Silva na Área Verde 2, localizada na Av. Amanda Morelli, no bairro Residencial Santa Clara.

 Projeto de Lei Nº 146/2020, do vereador Wagner Barbosa (PTB), perpetua o nome de Irma Schnoor de Lima na Estrada Municipal LIM-447, que liga o bairro dos Frades ao bairro dos Pires.

 Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/2020, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), concede o Título de Cidadão Limeirense a José Valderi Moreira de Oliveira (Ceará), pelos serviços prestados à população de Limeira.

 Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), concede o Título de Cidadão Limeirense ao Senhor José Geraldo Maciel.

 Projeto de Lei Nº 128/2020, do vereador Estevão Nogueira (PSC), dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial nos espaços de uso comum em condomínios, residenciais e comerciais, verticais e horizontais, no Município de Limeira.

 Projeto de Lei Nº 127/2020, Lu Bogo (PL), perpetua o nome de Jesulino Antônio Rodrigues na estrada municipal LIM-274.

 Substitutivo 37 ao Projeto de Lei Nº 253/2018, do vereador Anderson Pereira (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo contratar apólice de seguro contra incêndios e furtos/roubos de veículos automotores para ressarcimento dos usuários do sistema de estacionamento rotativo “Área Azul”.

 Projeto de Lei Nº 95/2020, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), obriga a Prefeitura e os órgãos que compõem a administração municipal indireta a enviarem à Câmara prestação de contas de todas as contratações emergenciais realizadas com dispensa de licitação durante vigência de decretos de calamidade pública.

 Projeto de Lei Nº 120/2020, da vereadora Lu Bogo (PL), estabelece metas, parâmetros, referências, atribuições e objetivos a serem buscados quando se instituir uma política pública municipal para a capacitação e formação de cuidadores de idosos no município de Limeira.

 Projeto de Lei Nº 122/2020, do vereador Wagner Barbosa (PTB), altera a redação da Lei Nº 3617/2003, alterada pela Lei nº 4.039/2006, que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública

 Projeto de Lei Nº 123/2020, do vereador Wagner Barbosa (PTB), estabelece desconto de até 100% no pagamento do IPTU para imóveis em que estejam instaladas clínicas veterinárias que prestem atendimento gratuito aos animais em situação de abandono ou atropelados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários