Por: Redação NL | Publicado em 5 de agosto de 2020

Compartilhe

A pasta ressalta que, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, poderão ser abertas novas turmas

As inscrições para o segundo semestre do Cursinho Pré-Vestibular Colmeia começam na próxima segunda-feira (10). Desta vez, considerando a atual necessidade do isolamento social, serão oferecidas 500 vagas em salas virtuais na plataforma Google Meeting. Os interessados podem se inscrever até 14 de agosto, pelo portal www.smelimeira.com.br, no link “Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia”.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes documentos para envio: cópia do documento de identidade (RG); comprovante de residência; certificado de conclusão ou declaração escolar que comprove que o aluno está cursando o 3º ano do ensino médio.

Chefe do Serviço Social Educacional, Maria Helvira Arantes Hansen explica que o cursinho tem caráter semiextensivo. “As aulas terão início em 18 de agosto e seguirão até o final do ano. Os estudantes também terão a opção de realizar o curso no período vespertino ou noturno”, explicou.

O Colmeia é totalmente gratuito e voltado para jovens e adultos domiciliados em Limeira, sendo alunos do 3º ano do ensino médio ou que já concluíram e não possuem nível superior. O Cursinho completa dez anos em 2020 e tem como objetivo preparar os participantes para os vestibulares das faculdades e universidades públicas.

As aulas são ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA/Unicamp), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A pasta ressalta que, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, poderão ser abertas novas turmas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários