Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de agosto de 2020

Compartilhe

 Durante a audiência, a Prefeitura e a Sancetur decidiram que vão ampliar a frota de ônibus aos domingos, já a partir deste final de semana

 O Ministério Público (MP), a Prefeitura de Limeira e a empresa Sancetur fecharam acordo na quarta-feira (5) sobre a circulação de ônibus durante o período da pandemia. O entendimento ocorreu durante audiência de conciliação, ocorrida em razão de uma ação civil pública movida pelo MP a respeito do assunto. O resultado trará benefícios para a população. Com o acordo, a ação será arquivada.

 Durante a audiência, a Prefeitura e a Sancetur decidiram que vão ampliar a frota de ônibus aos domingos, já a partir deste final de semana. No domingo, vão circular ônibus nas 16 linhas principais – situação que contemplará reivindicação feitas por usuários do sistema.

 Já de segunda a sábado, a circulação será restrita a um terço da frota. Porém, haverá reforço de linhas durante os horários de pico. Para tanto, haverá remanejamento de veículos das linhas onde não houver movimento.

 O acordo fechado na quarta-feira (05) consolida ainda medidas – que já estavam sendo adotadas – como a higienização permanente dos ônibus e também a disponibilidade de álcool gel no Terminal Central Urbano (TCU).

 Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, o entendimento resultará na melhor forma de atendimento à população, sem provocar ociosidade nas linhas e de uma forma que não cause impacto para o custo operacional do sistema.

 Conforme o termo celebrado entre as partes, a ampliação de linhas e de ônibus se dará de forma gradativa conforme ocorrer alteração no faseamento do Plano São Paulo. Dessa forma, quando o município voltar a normalidade e chegar a fase verde, 100% dos ônibus estarão novamente funcionando. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários