Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 6 de agosto de 2020

Compartilhe

 A realização é da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social

 O projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” recebe neste domingo (9), às 16h, nas plataformas oficiais da Prefeitura de Limeira, “A Poesia me Salvou”, do poeta limeirense Otacílio Monteiro. A realização é da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social. A apresentação traz um depoimento em vídeo, no qual o poeta traça um paralelo entre sua experiência e a de autores consagrados, declamando poemas de sua autoria e de autores como Carolina de Jesus, Manuel Bandeira, Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade e Manoel de Barros.

 Monteiro aborda também sua experiência de redenção pela arte, fazendo um paralelo com a biografia dos autores citados, enriquecendo o conteúdo com fotografias, depoimentos, declamação de textos e participação de convidados com vídeos produzidos à distância ou extraídos de arquivos. “A Poesia me Salvou” vem para exaltar a importância da Literatura, em especial da poesia, para a vida do autor deste projeto, bem como para escritores consagrados e para os leitores em geral, demonstrando como a arte pode fazer a diferença, trazendo significado, elevando a autoestima e proporcionando a inclusão.

 A apresentação acontece pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCz4DWo7eSBLFoHLqfAdkIFg) e Facebook (https://www.facebook.com/prefeituralimeira/) da Prefeitura de Limeira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mundosolidario.limeira@gmail.com. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários