Por: Redação NL | Publicado em 6 de agosto de 2020

Compartilhe

 Durante o encontro, Botion ressaltou a importância dos repasses feitos as entidades

 Por meio de uma plataforma de videoconferência, o prefeito Mario Botion se reuniu hoje (6), com representantes de diversas entidades socioassistenciais para a cerimônia de oficialização do repasse às instituições que prestam serviços de proteção básica e especial em Limeira. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi e totalizam o montante de R$ 2,5 milhões que serão utilizados para custeio e investimentos no setor.

 Durante o encontro, Botion ressaltou a importância dos repasses feitos as entidades sobretudo neste momento de pandemia como forma de subsidiar as despesas dessas instituições. Com atenção especial ao setor de assistência social desde o início, o prefeito reforçou a magnitude do trabalho desenvolvido por cada uma dessas associações. “Sabemos a relevância do segmento em um período tão delicado e com todos os repasses feitos desde o começo objetivamos dar mais vigor ao segmento”, disse.

 O empenho do deputado federal Miguel Lombardi também foi observado pelo prefeito. “Agradeço em especial a dedicação no fomento e assistência ao terceiro setor, o que garante atendimento a todos aqueles que precisam”, comentou.

 Lombardi, que participou da reunião ao lado do Chefe do Executivo e da presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno, reiterou o seu compromisso com as entidades e agradeceu o envolvimento de todos para que os repasses fossem possíveis. “Mais do que o processo de liberação da emenda é preciso ter pessoas capacitadas do outro lado para dar a destinação adequada a esses recursos, favorecendo a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

 Aucelia destacou o trabalho realizado desde 2017 e o aporte repassado as entidades chegou a mais de R$ 7,5 milhões. “Graças a uma antecipação articulada pelo deputado os recursos que estariam disponíveis no próximo ano já chegaram e neste momento estamos trabalhando com os processos internos para que sejam destinados para as entidades,”, falou

 A presidente da autarquia ainda evidenciou o processo de gestão realizada pelo município que deu andamento a todos os processos que estavam parados desde 2016 que contemplam a aquisição dos mais diversos equipamentos que agora serão adquiridos e destinados às entidades. “Todos os processos de licitações e compras que fracassaram foram refeitos e todos os produtos comprados estão sendo entregues”, pontuou.

 As entidades contempladas foram: Aldeia Movimento Pró Cultura, Asilo João Kühl Filho, Cantinho do Vovô, Casa da Criança Santa Terezinha, Associação Conviver, Cara, Casa de Apoio Betânia, Apae, Aril, Ainda, Alicc, Cedeca, Campl, Centro Social Sul, Dispensário Santa Isabel, Ramatis, Lar Uma Nova Esperança, Nosso Lar, Núcleo Nova Vida, Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários