Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de agosto de 2020

Compartilhe

 Os clubes assumiram o compromisso de seguir as determinações do novo decreto municipal

 Encontro na Prefeitura de Limeira na tarde desta segunda-feira (10) reuniu representantes de clubes sociais do município para uma avaliação da Fase Amarela do Plano São Paulo, onde Limeira se encontra, que permite reativação de algumas atividades esportivas, conforme detalha o Decreto Municipal nº 276, publicado na última sexta-feira (7).

 O novo documento seguiu determinação do Governo Estadual e em seu artigo 2º especifica que: “Fica estabelecido o funcionamento de estabelecimentos privados de serviços e atividades não essenciais, inseridos na fase 3 (amarela) pelo Governo do Estado de São Paulo, observada a capacidade limite de 40%, exceto nas academias de esporte e centro de ginástica que será limitada a 30%, observado também as medidas sanitárias constantes do Decreto Estadual nº 208, de maio de 2020”.

 Na reunião, os representantes das entidades foram orientados pela atual administração, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, sobre os procedimentos legais e juntos definirem o protocolo para a volta gradativa do atendimento de seus associados, obedecendo a lei vigente e seguindo os critérios sanitários. “O principal objetivo deste encontro é definir procedimentos que preservem a saúde dos usuários dos clubes, seguindo as normas do governo estadual”, explicou o secretário da pasta, Daniel de Campos.

 Os clubes assumiram o compromisso de seguir as determinações do novo decreto municipal, que autoriza o funcionamento dos serviços prestados por um período de 6 horas diárias, sendo que bar e restaurante não podem ultrapassar o horário das 16h.

 Estão liberados os esportes individuais que não apresentem contato físico, conforme prevê a nova fase do Plano São Paulo, com 40% de sua capacidade total, exceto as academias de esporte que devem funcionar com 30%. Todos os locais deverão seguir rigorosamente as regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscaras, respeito ao distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e a não aglomeração.

 Logo que surgiram as primeiras notícias sobre a Covid-19 no Brasil, o atual governo criou um grupo técnico de trabalho para definir o caminho a ser seguido no município, como por exemplo, a criação da Unidade de Referência Coronavírus (URC) que atende especificamente os casos da doença e que atualmente possui 40 leitos de UTI.

 Participaram do encontro os representantes dos clubes: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Gran São João, Ítalo Brasileiro, Limeira Clube, Nosso Clube e Paulistano F.C.

 O presidente do Gran São João, José Roberto Melo, disse que este é um momento de união em prol de Limeira. “Este encontro é uma iniciativa plausível da Prefeitura, de ouvir os clubes para uma decisão importante e crucial para o futuro das entidades”, afirmou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários