Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de agosto de 2020

Compartilhe

 A previsão para término das obras é dezembro – dessa forma, o atendimento ficará alterado até lá

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) Abílio Pedro entrará em ampla reforma a partir do dia 18 (terça-feira), o que vai alterar o atendimento na região do Abílio Pedro, que abrange os bairros Geada, Jd. São Francisco e Jd. Morro Branco. As UBSs Dores 1, Dores 2 e Morro Azul é que vão absorver os serviços já a partir de segunda-feira (17). A previsão para término das obras é dezembro – dessa forma, o atendimento ficará alterado até lá.

 De acordo com a Secretaria de Saúde, o único serviço que permanecerá na unidade será a entrega de leite fluído, do programa Vivaleite, que é feita de segunda, quarta e sexta-feira. Os demais serviços (atendimento de clínico geral, ginecologista, pediatria, odontologia, exames de sangue, procedimentos de enfermagem, vacinação, emissão de cartão SUS e farmácia) estarão disponíveis nas UBSs Dores 1, Dores 2 e Morro Azul.

 FARMÁCIA

 Devido às obras, a farmácia localizada na UBS Abílio Pedro será transferida para a unidade do Dores 2. Com isso, na sexta-feira (14), não haverá dispensação de medicamentos no Abílio Pedro, pois a equipe trabalhará na mudança para o Dores 2. Nesse dia, os munícipes que precisarem de algum remédio, deverão se deslocar à UBS Dores 1 – o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 12h30 e às 16h.

 GEADA

 Para melhor atender os munícipes do Bairro Geada durante a reforma da UBS Abílio Pedro, a Secretaria de Saúde informou que um médico generalista irá uma vez por semana ao CEU Geada para realizar os atendimentos médicos aos pacientes, que também podem procurar as demais unidades da região. O dia da semana ainda será definido e informado pela pasta. Não será necessário agendamento prévio.

 REFERÊNCIA

 Outra mudança prevista será em relação à UBS Morro Azul, que deixará de ser referência para coronavírus, também a partir de segunda. Agora, os pacientes da região que estiverem com algum sintoma relacionado à Covid-19 (febre + tosse ou diarreia ou perda de olfato ou dor de cabeça ou dor no corpo) devem se dirigir ao Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), localizado próximo ao Hospital Humanitária. As outras unidades de referência (UBSs Nova Europa, Novo Horizonte e Boa Vista) permanecem com atendimento normal.

 SERVIÇO – Reforma da UBS Abílio Pedro: a partir do dia 18 de agosto. Previsão de término: dezembro.

 UBS Dores 1: R. Frei João das Mercês, 50, Pq. Res. Nossa Senhora das Dores – 1ª etapa

 UBS Dores 2: Av. Vitório Bortolan, s/n, Caic

 UBS Morro Azul: R. Oswaldo Bertolini, 500, Jardim Morro Azul

 Horário de funcionamento: 7h às 17h

 Horário para dispensação de medicamento: 7h30 às 11h30/12h30 às 16h (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários