Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de agosto de 2020

Compartilhe

 Um dos empresários trará para a cidade uma nova empresa para atender ao setor automotivo

 Dois novos investimentos foram anunciados em Limeira. Os detalhes foram apresentados ao secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. O empresário Ricardo Fernandes da Costa anunciou que trará para a cidade uma nova empresa para atender ao setor automotivo. “Estamos finalizando as adequações do galpão às margens da Rodovia Limeira/Piracicaba. A nossa expectativa é iniciar a produção em janeiro de 2021”, disse. A fábrica vai produzir termoformados, injeção de peças plásticas e acústicas de carros.

 De acordo com Costa, a expectativa é gerar até 100 empregos e investimentos na ordem de um milhão de dólares (algo em torno de R$ 5,4 milhões). O empresário, que já possui uma empresa em Franco da Rocha (SP), disse ter escolhido Limeira pelo apoio que recebeu da atual administração. “Acredito no potencial do município, e aqui vamos ficar mais perto dos nossos principais clientes que estão na região de Limeira”, falou.

 Quem também escolheu a cidade foi o empresário Diomedes Pellegrini Tamani, que está se mudando de Lavras (MG) para cá. Ele, que é limeirense, vai transferir seus negócios de sistema de irrigação para Limeira. “Nossos principais clientes são as usinas de álcool e açúcar. A logística, disponibilidade de mão-de-obra e apoio da administração municipal contribuíram bastante em nossa decisão”, aponta.

 Tamani adianta que deverá instalar a empresa dentro de três meses. E aqui, em Limeira, a unidade é maior em relação a que hoje funciona no sul de Minas Gerais. Quanto à geração de empregos, são previstos 40 diretos e 30 indiretos. O investimento previsto é de R$ 2 milhões. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários