Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de agosto de 2020

Compartilhe

 Agora o próximo passo é a exibição da área, no Jardim Manacá, para uma vitrine virtual, direcionada a empresas privadas para que possam empreender no local

 A Prefeitura de Limeira oficializou o convênio para implantação de cerca de 200 unidades do programa “Nossa Casa”, na quinta-feira (13), com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. O secretário interino de Habitação de Limeira, Igor Dorta Rodrigues, participou da cerimônia virtual para a assinatura do documento. De acordo com ele, agora o próximo passo é a exibição da área, no Jardim Manacá, para uma vitrine virtual, direcionada a empresas privadas para que possam empreender no local.

 Segundo Rodrigues, essa é mais uma etapa concluída para implantar o programa de moradias a preço social em Limeira. Ele explicou que, antes, houve um estudo preliminar, inclusive com uma visita do técnico da Casa Paulista, João Pedro Volpato, à área que será destinada para o programa. Ainda conforme o secretário, haverá uma licitação pública para definir a empresa responsável por desenvolver o empreendimento no município e destinar parte delas a preço social.

 De acordo com a Secretaria de Habitação, como parte do programa, o governo do Estado, com o apoio técnico e financeiro, além de aporte por parte do governo federal, dará subsídios que, podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos, e de R$10 mil para famílias com renda entre três e cinco salários mínimos. Elas poderão adquirir seus imóveis com custos reduzidos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários