Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de agosto de 2020

Compartilhe

 Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 15 anos poderá ser selecionada

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, fará contato neste sábado (22) e domingo (23) com os selecionados para a testagem por amostra de coronavírus. O inquérito sorológico envolverá 1.507 pessoas de todas as regiões de Limeira.

 A seleção será feita por um sistema computacional com uma base de dados do município. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 15 anos poderá ser selecionada.

 Servidores da Secretaria de Saúde farão o contato. A participação não é obrigatória. Se houver recusa para a realização do teste, a substituição acontecerá por nova seleção aleatória do sistema.

 Serão informados o local, horário e data em que o munícipe deverá realizar o teste rápido. A carreta da Saúde estará num ponto fixo por dia de cada uma das seis regiões de Limeira na próxima semana. Apenas as pessoas selecionadas poderão realizar os testes na carreta.

 O número estabelecido de participantes no inquérito sorológico permitirá, com margem de erro de 2,5%, identificar o impacto do coronavírus na cidade. Será possível mensurar, por meio de metodologia estatística (amostragem probabilística aleatória simples), quantos moradores de Limeira tiveram contato com a doença, já que existem os assintomáticos.

 A aplicação do inquérito sorológico conta com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas.

 DIAS E LOCAIS DOS TESTES

 24 de agosto (segunda-feira) – Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão)

 25 de agosto (terça-feira) – Hípica Municipal (Parque Cidade)

 26 de agosto (quarta-feira) – Hípica Municipal (Parque Cidade)

 27 de agosto (quinta-feira) – UPA Abílio Pedro (Rua Waldemar Panaro, 500, Parque Residencial Abílio Pedro)

 28 de agosto (sexta-feira) – UBS Jardim Vista Alegre (Rua Alberto Pelegrino, s/nº, Jardim Vista Alegre)

 29 de agosto (sábado) – Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore (Rua Jorge Antônio, esquina com Avenida Antônio de Luna, Jardim Aeroporto) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários