Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de agosto de 2020

Compartilhe

 Apenas as pessoas selecionadas poderão realizar os testes no laboratório móvel

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado (22) os agendamentos para a realização da testagem do coronavírus na população, por amostragem.

 Durante toda a próxima semana, de 24 a 29 de agosto, a carreta da Saúde estará cada dia em um local aplicando os testes em 1.507 pessoas, representantes de todas as seis regiões do município.

 Este procedimento inédito, denominado inquérito sorológico, permitirá, com uma margem de erro de 2,5%, identificar o impacto do coronavírus na cidade e proporcionar um mapeamento estatístico para estudos do grupo técnico, que poderá avaliar a forma pela qual o vírus avança no município, quais as regiões mais afetadas e ainda o número e perfil dos moradores que já tiveram contato com a doença, inclusive os assintomáticos.

 A testagem, que conta com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas, poderá ainda indicar se o município já está próximo da chamada “imunidade de rebanho”.

 O contato com os munícipes selecionados por um sistema computacional que tem como base dados do município, está sendo feito por uma equipe de servidores da pasta, que por telefone informam data, local e horário que os exames serão realizados.

 O sistema está programado para selecionar aleatoriamente, os moradores de Limeira com idade igual ou superior a 15 anos. Contudo, o exame não é obrigatório e se houver recusa do contactado, o programa automaticamente realizará uma nova seleção aleatória.

 Importante destacar que apenas as pessoas selecionadas poderão realizar os testes no laboratório móvel. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários