Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de agosto de 2020

Compartilhe

 Tema deste ano será O Mundo em Revolução: Qual o Futuro Pós-Pandemia?

 Estão prorrogadas as inscrições para o 7º Concurso de Redação “Vinícius de Moraes” até a próxima segunda-feira (31). O concurso é realizado pela Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e pela Comissão Organizadora. Neste ano o tema da redação será “O Mundo em Revolução: Qual o Futuro Pós-Pandemia?”. O regulamento pode ser acessado pelo site http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/.

 Podem se inscrever no concurso alunos regularmente matriculados na rede pública e particular de Limeira em uma das cinco categorias correspondentes ao ano que estão devidamente matriculados: 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, e pré-vestibular.

 Para evitar qualquer possibilidade de contaminação de alunos, professores, avaliadores e organizadores com o novo coronavírus, todo o processo do concurso será feito de forma digital, do registro do aluno, envio das redações até a divulgação dos vencedores.

 Inscrições

 Para fazer o registro da inscrição, o estudante deverá acessar o site do concurso http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/, ler o regulamento e preencher os dados na ficha localizada em http://concursoredacao.limeira.sp.leg.br/inscricao. Ao preencher o registro, será fornecido um número de inscrição, que identificará o aluno em todo processo do concurso e deverá ser usado  na folha de redação, que também será disponibilizada no site.

 Depois, o aluno deverá imprimir a folha de redação do concurso, redigir a redação de próprio punho, preencher o número de inscrição e série em curso, digitalizar a folha e enviar para o e-mail concursoredacao@limeira.sp.leg.br e aguardar a confirmação de inscrição, que será enviada pela Escola Legislativa no e-mail do aluno.

 Premiação

 Receberão diplomas os três primeiros colocados de cada categoria e os respectivos professores. Para evitar aglomerações e preservar a segurança dos alunos, professores, familiares, vereadores e servidores da Câmara, por causa da emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus, a entrega dos prêmios também sofreu alterações e não poderá ser realizada em sessão solene, como todos os anos.

 Nesta edição do concurso, a divulgação dos vencedores será feita no dia 20 de outubro nos meios de comunicação da Câmara e a entrega dos diplomas será feita individualmente, em data agendada diretamente com os vencedores e da forma como eles acharem mais adequado, seguindo todas as normas sanitárias de saúde e de distanciamento social.

 O concurso

 O Concurso de Redação Vinicius de Moraes já está na 7ª edição e foi instituído pela Resolução 581/2014, com o objetivo de estimular os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral, por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.

 No total, 1.723 alunos já participaram na somatória das seis edições anteriores, que versaram sobre discriminação de gênero, crise hídrica, refugiados, julgamentos nas redes sociais, reconstrução social e bullying. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários