Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de agosto de 2020

Compartilhe

 Estão previstas melhorias na acústica e maior capacidade para abrigar o público, incluindo a acessibilidade

 O Parque Cidade passará por reformas. Essa primeira etapa dos serviços contempla a parte em que fica o palco. Foi firmado um convênio entre a Secretaria Estadual de Turismo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O palco atual será demolido, e um novo será construído em posição adequada. Estão previstas melhorias na acústica e maior capacidade para abrigar o público, incluindo a acessibilidade.

 A reforma é uma demanda antiga. O projeto foi executado pela Secretaria de Urbanismo, e prevê um melhor aproveitamento do espaço. Haverá recomposição do piso em pedra portuguesa, seguindo o padrão existente e rampa de acesso ao palco – garantindo a acessibilidade do local.

 De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, o projeto visa ampliar ainda mais a qualidade dos recursos ofertados à população, possibilitando prover a infraestrutura necessária aos visitantes, com maior abrangência. E dessa forma, fomentar o turismo no local, o lazer e o entretenimento.

 A obra está orçada em R$ 235.429,04. Vale ressaltar que o recurso é direcionado aos municípios de interesse turístico. A reivindicação de Limeira foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em novembro de 2017 em cumprimento aos critérios e exigências da Lei Estadual nº 1.261/2015. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários