Por: Redação NL | Publicado em 25 de agosto de 2020

Compartilhe

 O procedimento é realizado em, no máximo, cinco minutos

 A Secretaria de Saúde continua a selecionar moradores de Limeira, por meio de sistema computacional, para a testagem por amostra de Covid-19.

 No primeiro dia do inquérito sorológico, ontem (24), foram registradas algumas faltas e, por isso, a reposição acontece automaticamente. O total de testes realizados foi 238.

 O Instituto Limite Pesquisas, que presta assistência voluntária ao município para a realização deste trabalho, informa que a abstenção, já esperada, não prejudica o estudo. A Secretaria de Saúde segue em contato com os munícipes selecionados de forma aleatória.

 A diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Camila Rezende, destaca a importância da participação da população neste estudo, pois, por meio dele, serão definidos os rumos do enfrentamento ao coronavírus no município. “Com esta pesquisa conseguiremos dados precisos sobre desaceleração da contaminação, percentual de pessoas que já tiveram contato com o vírus, entre outras informações importantes”.

 Nesta terça-feira (25), segundo dia do estudo, a carreta da Saúde está no Parque Cidade. A orientação é para que as pessoas que receberam contato telefônico e confirmaram a participação na testagem, compareçam no horário agendado. O procedimento é realizado em, no máximo, cinco minutos.

 A carreta da Saúde não disponibiliza testes para quem não foi selecionado para o inquérito sorológico. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários