Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de agosto de 2020

Compartilhe

 A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 A Banda Henrique Marques realiza, nesta sexta-feira (28), a última edição da série Concertos Digitais, deste mês. A apresentação acontece pelo Facebook da banda, às 19h, e a iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 O concerto é o primeiro com participação internacional e foi realizado em 2015, data em que a banda completou 155 anos, por meio de uma parceria com National Arts Council de Singapore, em que promoveu-se o 1º Encontro Internacional de Sopros.

 O evento contou com a participação do compositor Zaidi Sabtu-Ramli e do eufonista inglês Mark Glover, responsáveis pela estreia mundial de “Euphoria!”, obra concertante conduzida pelo próprio compositor. Ainda no programa, a banda apresentou a abertura “Il Guarany”, de Antônio Carlos Gomes, e o poema sinfônico “Pinheiros de Roma”, de Ottorino Respighi, conduzido pelo diretor artístico e regente titular, Fernando Barreto.

 O acesso à apresentação pode ser feito pelo link: facebook.com/bandahenriquemarques (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários