Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 26 de agosto de 2020

Compartilhe

 O kit pedagógico foi preparado pela equipe da Secretaria de Educação de acordo com a faixa etária dos estudantes

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, começou a distribuir na segunda-feira (24) o quinto kit pedagógico aos alunos da Rede Municipal de Ensino. No mesmo dia, os alunos também começaram a receber o quarto kit de alimentos da merenda escolar. Ambas as ações fazem parte de um planejamento adotado pelo município desde a suspensão das aulas, ocorrida em março. A entrega será feita, até a próxima sexta-feira (28), diretamente nas escolas. Em relação ao kits pedagógicos, foram elaborados 24 mil roteiros de estudo e orientação aos pais. “Esta iniciativa integra o Plano Adaptativo da Educação em tempos de pandemia de Covid-19. Várias atividades foram elaboradas para enriquecer o trabalho educacional à distância e minimizar os impactos no processo de aprendizagem dos nossos alunos”, afirma o secretário André Luis De Francesco (Educação).

 O kit pedagógico foi preparado pela equipe da Secretaria de Educação de acordo com a faixa etária dos estudantes. “Cada escola também complementa as atividades do Kit com orientações específicas, contemplando o enfoque complementar, para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, e suplementar para os estudantes que podem avançar para novos conteúdos”, explica a diretora Pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto.

 Para bebês e crianças de zero a três anos, o material visa orientar as famílias em relação ao desenvolvimento de ações lúdicas, transformando as ações do cotidiano em aprendizagem. Para os alunos do maternal II, etapas I e II (de 3 a 5 anos), as orientações e atividades envolvem conteúdos e intervenções com foco no desenvolvimento da linguagem verbal, das interações sociais e das brincadeiras, possibilitando ganhos afetivos, cognitivos e sociais. Já para o ensino Fundamental, o material selecionado permite a aprendizagem de conhecimentos essenciais para a continuação dos estudos e necessários para o trabalho pedagógico. “Em relação à Educação Especial as atividades e encaminhamentos são específicos às características e às potencialidades de cada aluno, conforme flexibilização curricular. Encaminhamos uma orientação geral e cada escola produz materiais específicos para cada criança que recebe atendimento educacional individualizado. Essas orientações específicas são pensadas e elaboradas pelos professores que atuam com esse aluno”, destaca a diretora Pedagógica.

 KIT DE ALIMENTOS

 Os alunos da Rede Municipal também começaram a receber nesta semana o quarto kit de alimentos da merenda escolar. Segundo a Secretaria de Educação, foram organizados em torno de 24 mil kits, estruturados conforme a idade dos alunos. São entregues: arroz, biscoito, fórmula infantil para crianças até três anos, composto lácteo para crianças de três a cinco anos e acima de cinco anos, frutas, legumes, produtos hortifrutigranjeiros, pão integral, carne bovina e de frango, suco. Os kits são um reforço alimentício para o estudante, o equivalente ao consumo de 15 dias de aulas.

 A Secretaria de Educação destaca que a entrega dos kits pedagógico e de alimentos segue os protocolos sanitários e de distanciamento social. A pasta recomenda que apenas um dos responsáveis pelo aluno faça a retiradas dos kits. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários