Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de agosto de 2020

Compartilhe

 A iniciativa permitirá que a Secretaria de Saúde faça o mapeamento da imunidade da população em relação ao coronavírus

 No segundo dia do inquérito sorológico, realizado ontem (25), pela Prefeitura de Limeira, 190 pessoas foram testadas para a Covid-19. Houve 22 abstenções. Os testes ocorreram no Parque Cidade, onde foi instalada a carreta estruturada para a coleta dos exames. A iniciativa permitirá que a Secretaria de Saúde faça o mapeamento da imunidade da população em relação ao coronavírus.

 Nesta quarta-feira (26), a carreta permanece no Parque Cidade, ao lado da Biblioteca Municipal. Nas duas primeiras horas de atendimento, das 8h às 10h, 60 pessoas já haviam passado pelo procedimento. A diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Camila Rezende, orienta que os munícipes agendados devem acessar o parque pelo portão D, na Rua João Kühl Filho, s/nº, na Vila São João.

 Ela ressalta que o levantamento será uma importante ferramenta para definir as próximas ações de enfrentamento à pandemia. Por esse motivo, ela pede que as pessoas selecionadas compareçam para a testagem no horário marcado. O procedimento é simples e leva, no máximo, cinco minutos.

 A seleção para a pesquisa ocorre por meio de um sistema informatizado, com metodologia de amostragem aleatória simples. A convocação dos moradores é feita pelos servidores da Saúde. Cada munícipe recebe um código de identificação, que é conferido no momento dos exames. Esse código é intransferível. Em caso de abstenção, o sistema faz uma nova busca, seguindo os critérios iniciais.

 A ação recebe apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas e a meta é testar 1.507 pessoas. Até o momento, 428 já foram submetidas ao exame. Amanhã (27), a carreta estará na UPA 24 horas (Rua Waldemar Panaro, 500, Parque Residencial Abílio Pedro), na sexta (28), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Vista Alegre (Rua Alberto Pelegrino, s/nº) e no sábado (29), na Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore (Rua Jorge Antônio, esquina com Av. Antônio de Luna, Jd. Aeroporto). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários