Por: Redação NL | Publicado em 31 de agosto de 2020

Compartilhe

 Durante reunião, vereadores receberam informações atualizadas sobre o Covid-19 na cidade

 A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 31 de agosto, cinco projetos, um deles em regime de urgência especial. Durante a reunião, representantes da Secretaria Municipal de Saúde prestaram informações atualizadas sobre o coronavírus (Covid-19) na cidade para os vereadores.

 De acordo os dados da Secretaria, até o momento foram 25.598 notificações, com 8.349 casos confirmados, 214 óbitos e 8.186 pessoas recuperadas. Segundo os representantes, a taxa de letalidade de Limeira é de 2,5% e está abaixo da taxa de letalidade mundial, que é de 4%, da nacional, que é de 3,1% e da estadual, que é de 3,7%.

 Os representantes também informaram que a transmissão do vírus está em queda em Limeira. De acordo com os dados apresentados aos vereadores, a média móvel de 13 a 26 de julho era de 153 casos e 3 óbitos por dia, esse período foi considerado por eles como o pico da transmissão na cidade. Já no período de 17 a 30 de agosto, a média móvel caiu para 79 casos e dois óbitos por dia. Segundo eles há uma desaceleração no contágio, mas a cidade continua em quarentena.

 Desde maio, as deliberações das sessões ordinárias acontecem na modalidade remota, por videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020, como forma de garantir o funcionamento das atividades do Plenário durante a emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus, evitando aglomeração e preservando a segurança dos cidadãos.

 Confira a pauta da Ordem do Dia:

 Adiado por duas sessões – Projeto de Lei Nº 108/2020, assegura o direito da população à divulgação georreferenciada intramunicipal de casos em situações de surtos, epidemias, pandemias e endemias.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 119/2020, autoriza o uso de hoteis, pousadas, motéis e outros estabelecimentos de hospedagem em todo território do município de Limeira, para o acolhimento e proteção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, acompanhado de seus dependentes, enquanto perdurar situações de emergência em saúde pública decorrente de epidemias ou pandemias que exijam confinamento e isolamento social.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 134/2020, dispõe sobre a denominação de alargamento e prolongamentos de vias públicas situadas nos loteamentos denominados “Jardim Campo Verde I”, “Jardim Campo Verde II”, “Jardim Marajoara”, “Residencial Gabriela”, “Jardim Dom Oscar Romero”, “Condomínio Residencial Alexandre Janoski Filho”.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 154/2020, que perpetua o nome de Benedito Pinto na estrada municipal LIM-112, no bairro do Frades.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 156/2020, dispõe sobre a alteração da localização e do traçado e denomina a Estrada Municipal LIM-382.

 Urgência especial

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 167/2020, autoriza o Município de Limeira a promover a alteração da finalidade de bem de uso comum do povo, e dá outras providências. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários