Por: Renan Isaltino | Publicado em 31 de agosto de 2020

Compartilhe

 Ao todo foram realizados doze webinários com os mais diferentes temas que cobriram desde a apresentação das diretrizes do Plano Adaptativo

 A pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) remodelou muitas das relações sociais e a maneira como realizamos nossas atividades no meio social. Uma das áreas atingidas foi a de educação que, com a suspensão das aulas presenciais como forma de conter a propagação do vírus, precisou se adaptar rapidamente para possibilitar a aprendizagem dos estudantes mesmo a distância.

 A Rede Municipal de Ensino de Limeira, de responsabilidade da Secretaria de Educação (SME), que conta com 80 escolas e mais de 24 mil alunos passou a dialogar com as famílias e seu corpo docente por meio do Webinar – seminário on-line transmitido ao vivo ou pré-gravado que apresenta temas de interesse a determinados grupos- envolvendo diferentes profissionais convidados.

 Desde o início a rede optou por usar o modelo híbrido de ensino durante a pandemia, envolvendo o uso de recursos tecnológicos e a utilização de roteiros de estudo/orientação impressos, os quais trabalham com os conteúdos essenciais para a continuidade da aprendizagem dos estudantes.

 Para complementar o suporte dado aos educandos e sobretudo as famílias neste momento, a SME tem realizado seminários desde abril para orientar e informar pais, familiares, alunos e corpo docente sobre as medidas tomadas e como fomentar o desenvolvimento pedagógico e pessoal das crianças em casa.

 Ao todo foram realizados doze webinários com os mais diferentes temas que cobriram desde a apresentação das diretrizes do Plano Adaptativo, organização do trabalho do corpo docente e os cuidados pessoais durante a pandemia. As transmissões, que foram realizadas direto no canal do Youtube da pasta, os vídeos totalizam juntos mais de 36 mil acessos, com média de mais de 3 mil participantes por edição.

 Dando continuidade ao trabalho realizado até agora, na próxima quinta-feira (3) às 10h, a pasta realiza mais um seminário on-line intitulado “Escola e famílias, trabalhando juntas pela aprendizagem das crianças”. O secretário da Educação, André Luis De Francesco, que faz a mediação desses webinares, esclarece que esse encontro apresentará as experiências das escolas sobre a organização dos canais de comunicação com as famílias; orientações e o acompanhamento da aprendizagem realizada pelos docentes e equipe gestora, além dos materiais produzidos para atender aos estudantes.

 Serviço

 Para participar da videoconferência basta acessar o Canal da SME no Youtube através do link: https://www.youtube.com/user/educacaolimeira/live (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários