Por: Redação NL | Publicado em 4 de setembro de 2020

Compartilhe

 Agora, o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) passará a absorver todos os atendimentos relacionados a sintomas leves de Covid-19

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Novo Horizonte, Nova Europa e Boa Vista retomarão os atendimentos básicos a partir da próxima terça-feira (8).

 Desde março elas eram referência para sintomas leves relacionados ao coronavírus, como febre, tosse, dor de cabeça, entre outros.

 No entanto, em agosto, esses atendimentos apresentaram queda, associada à desaceleração de transmissão, o que levou a Secretaria de Saúde a organizar a retomada, uma solicitação, também, dos moradores das respectivas regiões.

 Agora, o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) passará a absorver todos os atendimentos relacionados a sintomas leves de Covid-19.

 Conforme a Saúde, as unidades de Pronto Atendimento do município também seguirão sendo referência para os munícipes que precisarem de assistência, além dos Prontos-socorros dos hospitais e planos de saúde.

 Quando alguém estiver com falta de ar e os demais sintomas, a orientação é se dirigir aos PAs, hospitais ou acionar o Samu, pelo 192.

 Com a retomada, as UBSs do Nova Europa e Novo Horizonte voltarão a ter atendimentos como médico clínico, pediatria, ginecologia, farmácia, vacinação, além de todos os procedimentos de enfermagem, como emissão de cartão SUS, entre outros.

 Já no Boa Vista, a população terá serviços de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, e distribuição de medicamentos. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, segunda a sexta-feira.

 ARC

 Criado em julho pela atual administração, o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) tem uma estrutura instalada próximo ao hospital Humanitária para atendimento ambulatorial com dois consultórios, salas para exames e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos pacientes de Covid-19.

 O horário de atendimento é das 8h às 17h e o ARC funciona na Rua Doná Antônia Valverde Cruañes (mesma rua da Humanitária) – Jardim Nova Itália. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários