Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de setembro de 2020

Compartilhe

 A liberação acontece após Limeira atingir 28 dias consecutivos na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, do Governo do Estado

 A Prefeitura de Limeira liberou a reabertura do Parque Cidade, Bosque Prefeita Maria Thereza, Pista de Atletismo do Tiro de Guerra e da pista de caminhada da Praça de Esportes do Jd. Piratininga a partir de quinta-feira (10), das 7h às 20h, com limitações. A decisão foi publicada no Jornal Oficial do Município de sábado (5), no Decreto 313/2020, que também prorrogou a quarentena até 19 de setembro.

 A liberação acontece após Limeira atingir 28 dias consecutivos na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, do Governo do Estado. A população poderá usar esses espaços, dentro do horário estipulado, com máscaras e distanciamento social. São permitidas apenas atividades esportivas individuais. O uso de vestiário é vedado e a capacidade de funcionamento dos locais está limitada a 40%.

 O decreto também libera, desde sábado, a realização de eventos, convenções e atividades culturais, por oito horas diárias. No entanto, deverão ser seguidas as regras do Plano SP, como ocupação máxima de 40%; obrigação de controle de acesso e hora e assentos marcados; distanciamento mínimo entre assentos e filas; apenas atividades com o público sentado; e adoção de protocolos gerais e setoriais específicos.

 Os cemitérios também podem funcionar, em horário normal. De acordo com o decreto municipal, a recomendação, nesses casos, é de que os velórios tenham duração máxima de três horas e evitem aglomeração superior a dez pessoas. Além disso, o decreto recomenda que idosos e pessoas com doença crônica ou grave evitem comparecer nos cemitérios. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários